CURSOS "IN COMPANY" MAIS QUE UMA OPÇÃO UMA DECISÃO INTELIGENTE

23/11/2020 00:00

Cursos “in company”

No ambiente corporativo existem diversas necessidades, tanto na área técnica e de processos, quanto nas de relacionamentos tanto entre a empresa e os Clientes, Fornecedores, Distribuidores, Representantes, quanto entre os próprios colegas de trabalho. Ciente disso a área de recursos humanos tenta sempre buscar soluções inovadoras e eficientes para maximizar os resultados de todas as áreas da empresa. Uma das formas mais eficazes são os cursos “in company”.

Mas o que é e para que serve esse tipo de treinamento?

Os cursos “in company” são realizados individualmente, para executivos em grupos, que apresentam necessidades de atualização ou de aperfeiçoamento. Por uma questão de otimização de tempo e de recursos, opta-se para obter esse conhecimento em um mesmo momento e local.

Como sugere o nome, é realizado na própria empresa.

Como potencializar os resultados dos cursos “in company”?

De acordo com um estudo elaborado pela Xerox Corporation, 87% dos resultados obtidos por meio de treinamentos e cursos realizados são perdidos quando não há uma prévia avaliação e acompanhamento do processo. Esta avaliação prévia e o acompanhamento se tornam imprescindíveis para que os temas e atualizações sejam fixadas de acordo com as necessidades e que os colaboradores possam efetivamente aproveitarem verdadeiramente seus conteúdos.

O processo de avaliação e acompanhamento amplia a habilidade de se adaptar e transferir com mais eficiência e eficácia, o que faz com que as pessoas 

absorvam mais intensamente as novas informações e conceitos..

O que é mais indicado nos cursos ”in company”?

O mundo corporativo já identifica melhor as necessidades de contar com  os benefícios dos cursos “in company”::

·         Ensina e prepara para novos desafios;

·         Desenvolve melhor as capacidades e talentos da sua equipe;

·         Estimula a sinergia entre colaboradores;

·         Incentiva o autodesenvolvimento e a busca por novas habilidades;

·         Orienta e alinha a Equipe com as metas e objetivos da organização;

·         Melhora a preocupação com os serviços e produtos já existentes, além de se preocupar em inovar e empreender.

Portanto, ao escolher o método “in company” de aprendizagem, se atente ao fato de oferecer não apenas as informações e os conhecimentos mas também oferecer oportunidades de crescimento profissional e pessoal.